Abastecimento de água interrompido em Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras e duas cidades do Seridó

27/06/2022


 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anuncia o retorno do abastecimento de água nesta terça, 28, para a cidade de Lagoa Salgada. Em Lagoa de Pedras, Santana do Seridó e Equador, o serviço volta ao normal na quarta, 29.

 

No caso de Lagoa Salgada, a Estação de Bombeamento 1, da adutora Monsenhor Expedito, apresentou problema eletromecânico. Por esse motivo, a cidade está com abastecimento suspenso. A previsão é que o sistema seja religado nesta terça-feira (28), pela manhã. Após religar são necessárias 48 horas para regularização do abastecimento.

 

Também será necessário parar o abastecimento da cidade de Lagoa de Pedras e comunidades na manhã da terça-feira (28). A suspensão do abastecimento em Lagoa de Pedras ocorre até a manhã da quarta-feira (29). Quando o sistema for religado, serão necessárias 48 horas para normalização do envio de água para a toda a cidade.

 

Seridó

A Caern informa, ainda, que equipes da companhia estão trabalhando para restabelecer o abastecimento de água em duas cidades da região Seridó: Santana do Seridó e Equador. No caso de Santana do Seridó, a causa da interrupção foi o defeito em um motor do sistema que atende a população. A Caern já está trabalhando no conserto do equipamento e a previsão é que o serviço seja concluído nesta quarta-feira (29).

 

Em Equador, o rompimento na adutora provocou a suspensão no fornecimento de água para a população. A previsão de conclusão do serviço de reparo também é para quarta-feira. Com os serviços de manutenção executados, os sistemas das duas cidades serão imediatamente reativados, com o início da distribuição de água. Mas será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que o abastecimento esteja normalizado em todas as áreas afetadas.