"Se Bolsonaro não sair do pedestal, há o risco do Lula vencer", diz Janaina Paschoal

24/06/2022


Foto: poder360.com.br

 

Através de suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), a advogada Janaina Paschoal (PRTB), pré-candidata ao Senado por São Paulo, falou sobre a corrida ao Palácio do Planalto e do “risco” do ex-presidente Lula vencer ainda no primeiro turno. De acordo com ela, se Jair Bolsonaro (PL) não “descer do pedestal”, o petista será o vitorioso.

 

Classificando o cenário como “grave”, na medida em que uma eventual vitória de Lula vai significar uma mudança no Congresso Nacional, Janaina Paschoal ressalta que suas declarações podem gerar antipatia por parte dos adeptos do atual chefe do executivo federal. “Se Bolsonaro e sua turma não descerem do pedestal, Lula vai ganhar e os votos bolsonaristas vão carregar uma base gigantesca para Lula no Congresso Nacional. Sei que a cada postagem como essa ganho mais antipatia. Não é confortável ser sempre a chata da turma. Mas a situação é grave e alguém precisa trazer a racionalidade de volta”, disse. 

 

Na publicação, Janaina aponta que ainda há tempo para uma virada, mas enfatiza que Bolsonaro comete um erro de estratégia ao tentar firmar acordos com políticos tradicionais. "Ainda temos alguns meses, ainda dá tempo de sair desse lugar de construir o discurso da derrota, para buscar reconquistar os apoios perdidos. Iludem-se Bolsonaro e Tarcisio [Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo] ao acreditar que serão vitoriosos ao se alicerçar nos políticos tradicionais. Esse pessoal, se Lula for eleito, fecha com ele no dia do resultado", pontuou.

 

Na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira(23), Lula aparece com 47% das intenções voto, ampliando sua vantagem para Bolsonaro, o qual surge com 28% da preferência. Ciro Gomes (PDT-CE) desponta com apenas 8%.