Fativan Alves cobra investimentos no turismo em Parnamirim

11/05/2022


 

A vereadora Fativan Alves criticou a falta de investimentos no turismo durante seu discurso no uso da tribuna. Na ocasião ela cobrou a melhoria da estrutura nas parias, criticando a situação do pórtico de Pirangi.
 
“Quando pensamos em Parnamirim, o que imaginamos? Praias lindas como Cotovelo e Pirangi, mas quando vamos até a praia do Maior Cajueiro do Mundo, o que encontramos logo de cara? Um pórtico que é um sinal de perigo. Que pode cair na cabeça das pessoas ou causar um grave acidente de trânsito a qualquer momento”, denunciou a parlamentar.
 
Fativan Alves também criticou o fato da Prefeitura de Parnamirim alegar falta de condições financeiras e não gerir o Maior Cajueiro do Mundo. Hoje o Governo do Estado é o responsável por gerir a atração.
 
“O descaso da prefeitura com um dos nossos maiores cartões postais é tremendo. Eles falam do cajueiro, citam nosso município, exaltando nosso cajueiro, mas a atração nem é administrada por nosso município. O executivo municipal alegou falta de recursos e foi necessária uma intervenção do Estado para que a atração funcione”, criticou a vereadora.
 
A parlamentar também cobrou a manutenção de outras atrações que seguem recebendo pessoas com as estruturas comprometidas. “nosso mandato recebeu denúncias diversas sobre os pontos turísticos de nossa cidade. A estação da Barreira do Inferno recebeu uma pintura externa enquanto o interior carece de uma manutenção urgente. E o beco do picado? Seguirá abandonado a própria sorte enquanto os estabelecimentos locais fecham? Não dá mais para suportar tanto descaso”, desabafou.
 
O carnaval de rua também foi relembrado pela parlamentar que informou que muitas festas só acontecem devido a “boa vontade dos moradores e do comércio local”, pois falta estrutura, segurança e investimentos para trazer turistas e oferecer uma estrutura adequada.