Bolsonaro manda recado para Lula: “Eu nunca serei preso”

17/05/2022


Foto: oglobo.globo.com

 

Durante cerimônia de abertura do evento da Associação Paulista de Supermercados, a Apas Show, nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a eleição presidencial de outubro e aproveitou a oportunidade para alfinetar seu principal adversário na disputa: o ex-presidente Lula (PT). Em discurso, o atual chefe do executivo federal ressaltou que nunca será preso e não aceitará intimidação no decorrer da campanha. 

 

A declaração de Bolsonaro foi motivada por comentários recentes do petista, o qual afirmou que o ex-capitão estaria com medo de ser preso ao final do mandato e por isso promovia ataques contra as instituições. “Não estou dando recado pra ninguém. Em mais da metade do meu tempo, eu me viro contra processos. Que até já falam que vou ser preso. Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”, disse o mandatário. 

 

Em determinado momento de sua explanação, Bolsonaro se utiliza de um termo pejorativo para se referir a Lula, a fim de insinuar que seu adversário atenta contra a democracia. “Que democracia é esta? Já vi o ‘Nine’ falando aí que vou perder a eleição e vão prender a minha família toda. Tá achando que vai me intimidar, pô? Dando recado?”, questionou o presidente.

 

Por fim, Bolsonaro reiterou seus ataques contra o sistema eletrônico de votação, colocando em dúvida a idoneidade das urnas. “Ou nós decidimos no voto para valer, contabilizado, auditado, ou a gente se entrega. E se se entregar, vocês vão levar 50 anos para voltar à situação que está hoje em dia. Não sou o fodão, não, mas creio que já dei mais do que provas suficientes a todos que a gente tem que conduzir com pulso firme o destino do Brasil”, declarou.