RN: Setor privado cresce e gera 74 mil novos empregos

14/05/2022


Foto: Reprodução

 

O Rio Grande do Norte cresce em geração de emprego após três meses com a taxa de desemprego em queda. Cerca de 74 mil novos trabalhadores ingressaram no setor privado do estado, com ou sem carteira assinada. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (13).

O levantamento feito pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), e divulgada pelo IBGE, mostra um crescimento de 14% no número de empregos no setor privado no 1º trimestre no RN.

De acordo com o PNAD, o estado apresentou uma aceleração de empregos, dando um salto de 536 mil para 610 mil trabalhadores. A pesquisa ainda especificou que, deste número total, são 410 mil com carteira assinada e 200 mil sem carteira.

Comparando com o último semestre de 2021, houve um aumento de 34%. O destaque é para o setor privado que apresentou 17 mil novos empregadores neste período.

No entanto, vale salientar que o número de potiguares desempregados ainda é alarmante. A pesquisa da PNAD apontou que existem cerca de 1,34 milhão de pessoas sem trabalho.