De ´volta´ao Frasqueirão, ABC vence e assume vice-liderança da Série C

08/05/2022


Foto: Rennê Carvalho/ABC

 

Na volta ao Frasqueirão, depois da derrota contra o Altos, no Piaui, e num estádio com torcida especial – as mães tiveram acesso gratuito ao Frasqueirão neste domingo -, o ABC venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0. Com os três pontos, o alvinegro assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.

 

A partida foi movimentada, mas o primeiro tempo acabou sem gols. O ABC não conseguia finalizar as jogadas diante de uma zaga eficiente do time de Volta Redonda.

 

Na volta do intervalo, os técnicos fizeram ajustes e substituições. O ABC voltou com Thalysson no lugar de Guilherme Lia; e Gustavo França no lugar de Fábio Lima. O gol do ABC veio aos 33 minutos do segundo tempo.

 

Jefinho completou cruzamento de Marcos Vinicius e, de ombro, mandou para o gol. O goleiro Dida defendeu, mas soltou a bola. Alyson aproveitou o rebote e marcou. Mesmo com três atacantes, o Volta Redonda tentou uma reação, mas não conseguiu superar o ABC no placar, apesar dos cinco minutos de acréscimo na etapa final.

 

O próximo jogo do ABC é contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no sábado, 14.