4º Juizado da Fazenda Pública de Natal lança edital para estagiário de pós em Direito

26/04/2022


Foto: Divulgação

 

O 4º Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca de Natal lançou edital para seleção de dois estagiários de pós-graduação remunerado em Direito, com classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail 4jefp@tjrn.jus.br, das 8 horas do dia 25 de abril de 2022 até 23h59m do dia 29 de abril de 2022. A duração do estágio é de um ano, a contar da data da homologação, prorrogável por mais um ano. Cique aqui para ler o edital.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60, para uma jornada de seis horas diárias e trinta horas semanais.

Serão realizadas duas etapas de seleção, sendo a primeira delas uma prova prática consistente na elaboração de uma sentença, de caráter eliminatório e classificatório; e, a outra, que consiste em entrevista e análise do currículo, de caráter eliminatório e classificatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas apresentadas e o perfil acadêmico desejado.

A prova prática terá a duração de quatro horas e será aplicada na data provável de 5 de maio de 2022, das 8 às 12 horas, devendo o candidato comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova, sendo o horário de fechamento dos portões às 07h45, a se realizar na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), situada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000 Candelária.

A prova discursiva valerá um total de 10,00 pontos e consistirá na elaboração de uma sentença em até 60 linhas, acerca das áreas de conhecimentos constantes no quadro do Anexo II deste edital.

Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, por relação divulgada no Diário da Justiça eletrônico para comparecer a entrevista pessoal com o juiz titular do 4º Juizado Especial da Fazenda Pública, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada, mediante agendamento com o candidato.