“O PT traiu a classe de trabalhadores”, afirma Vera Lúcia

26/04/2022


Foto: bbc.com

 

Em entrevista ao UOL, nesta terça-feira, Vera Lúcia, pré-candidata do PSTU à Presidência da República, falou sobre a corrida ao Palácio do Planalto e aproveitou a oportunidade para promover ataques à candidatura do ex-presidente Lula. Segundo ela, de maneira enfática, “o PT traiu a classe trabalhadora do país”. 

 

Durante a exposição aos jornalistas, Vera, que é socióloga e estará no pleito presidencial pela segunda vez, criticou o fato de Lula e o PT se apresentarem como “salvadores da pátria”, mas que se comportam, conforme suas palavras, como todos os outros, sobretudo no que se refere ao envolvimento em casos de corrupção. 

 

"O PT traiu a classe trabalhadora. O PT traiu o conjunto da classe trabalhadora brasileira. Esses partidos quando vão apresentar o programa, defender candidatura, é como se fossem salvadores da própria classe trabalhadora que traiu, que se rendeu, se envolveu em corrupção, retirou direitos, fez privatizações. Primeiro que antes de nos salvar de Bolsonaro deveriam explicar porque depois de mais de 13 anos de seus governos tivemos como herança um corrupto, ligado à milícia como Bolsonaro", disparou Vera Lúcia. 

 

A candidata do PSTU insinuou, em determinado momento da entrevista, que o objetivo de Lula não é simplesmente atender aos brasileiros mais necessitados, mas também estabelecer uma relação de subserviência com a elite econômica do país. "Um só servo não serve a dois senhores. Ou você serve a classe trabalhadora ou à burguesia", salientou de forma sucinta. 

 

Por fim, no que concerne às parcerias estabelecidas pelo PT para as eleições de outubro, Vera Lúcia se posicionou de maneira crítica, enfatizando, segundo ela, os erros que alguns conchavos podem representar na formação de uma frente ampla. Ademais, a pré-candidata informou que a sua legenda não foi procurada por Lula. "Não fomos procurados [por Lula], mas não estamos nessa frente ampla, amplíssima por convite ou não do Lula. Ele sabe que seria um convite perdido, inclusive uma afronta àquilo que defendemos”, concluiu.