TRE-RN centraliza atendimento no Fórum Eleitoral a partir de segunda, 25

22/04/2022


Foto: Divulgação TRE-RN

 

A partir de segunda-feira, 25, o atendimento presencial ao eleitor de Natal que deseja fazer ou regularizar o título será realizado exclusivamente no Fórum Eleitoral, localizado na Av. Rui Barbosa, 215, Tirol, informou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Deve procurar o atendimento presencial aquele eleitor que não tem acesso à internet ou possui dificuldades em acessar ou utilizar o sistema Título Net.

⁣A mudança acontece em virtude da expressiva demanda junto aos cartórios eleitorais de Natal. Com isso, os servidores que atuam nos boxes do TRE-RN nas Centrais do Cidadão da capital serão deslocados para reforçar o atendimento nos cartórios eleitorais. No Fórum Eleitoral de Natal, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 14h, observando a capacidade de trabalho de cada zona eleitoral.

O eleitor que comparecer ao Fórum será atendido, mas o TRE-RN orienta que o usuário  utilize o Atendimento On-Line disponível no site. Nele é possível realizar transferência, mudança de local de votação, fazer a primeira via do título, entre outros serviços.

Após o dia 4 de maio serão mantidos nos boxes das Centrais do Cidadão de Natal o quantitativo mínimo de servidores para atendimento aos eleitores, que porventura precisem dos serviços da Justiça Eleitoral.

 

Cadastro Eleitoral⁣

O prazo para o eleitor regularizar a sua situação eleitoral vai até o dia 4 de maio, último dia para o fechamento do cadastro eleitoral. Por isso, para votar nas eleições 2022, o eleitor precisa estar com a situação regular perante a Justiça Eleitoral.⁣

Até o dia 3 de maio, o atendimento ao público nos cartórios eleitorais  é de segunda a sexta, no horário das 8h às 14h. A exceção será o dia 04 de maio, quando os cartórios eleitorais e postos de atendimentos funcionarão das 8h às 17h, com distribuição de fichas para o atendimento presencial dos eleitores.