“Um rouba, mas faz; o outro, rouba sem fazer”, diz novo jingle de Ciro Gomes

19/04/2022


Foto: dw.com

 

Nesta segunda-feira (18), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), pré-candidato à Presidência da República, lançou um novo jingle da sua campanha com o slogan “tá na hora de olhar pro Ciro”. A proposta da equipe de marketing do político cearense é mirar, de forma crítica, os principais favoritos na corrida presidencial: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). 

 

Em consonância à estratégia de ataques de Ciro em relação aos rivais, um trecho da música, apesar de não citar nomes, faz uma clara menção ofensiva a Lula e Bolsonaro, classificando-os como "corruptos" e “ladrões” “um rouba, mas faz, e o outro rouba sem fazer”, diz uma parte do jingle. 

 

A peça também tenta incitar nos eleitores a ideia de que a polarização entre Lula e Bolsonaro é ruim para a democracia e que a melhor opção, nesse caso, seria apostar na candidatura do ex-governador do Ceará. "Tá cansado dos mesmos de sempre, de seguir no mesmo giro? Tá na hora de você olhar pro Ciro. Saber que um rouba, mas faz. E o outro, essa rouba sem fazer. Isso você não vai querer. No pé… dar um tremendo tiro! Então! Agora tenha certeza. Tá na hora de olhar pro Ciro", expõe um trecho.

 

Apesar das reiteradas críticas aos principais adversários, na última pesquisa do PoderData, Ciro apareceu na 3ª posição, com 5% das intenções de voto, ainda distante dos líderes das intenções de voto. O ex-ministro da Fazenda assumiu o posto que era ocupado pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que deixou a disputa após mudar de legenda.