Após agressão, Will Smith pode perder estatueta do Oscar. Entenda!

28/03/2022


Foto: noticiasaominuto.com

 

Na noite deste domingo (27), na cerimônia de entrega do Oscar, em Los Angeles, Will Smith foi agraciado com o prêmio de melhor ator pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Favorito destacado para o prêmio, Smith confirmou as expectativas que foram criadas pela sua atuação no filme King Richards: Criando Campeãs, que conta a trajetória de sucesso no tênis das irmãs Williams - Venus e Serena.

 

Antes da entrega, no entanto, o ator, que estava acompanhado da sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, foi surpreendido por uma piada do apresentador/comediante Chris Rock, o qual brincou, a partir de uma analogia cinematográfica, com a condição de perda de cabelo de Jada (Alopecia). Irritado com o teor da brincadeira, Smith subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Rock. 

 

Após a repercussão, na manhã desta segunda, em entrevista ao jornal New York Post, uma fonte da academia, o qual pediu sigilo sobre sua identidade, ressaltou que existe a possibilidade de Smith perder a estatueta após a agressão “Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", disse. 

 

Ao término da cerimônia, a academia de Hollywood, por meio de nota, destacou que não tolera qualquer ato de violência, mas não respondeu se adotará medidas punitivas contra o ator. "A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, salientou um trecho do comunicado. 

 

Conforme registrado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, Chris Rock não registrou um boletim de ocorrência contra Smith, mas se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.