Previsão aponta para chuvas em todas as regiões do RN no fim de semana

25/03/2022


Foto: Adriano Abreu

 

O Sistema de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) confirma que a previsão para o fim de semana é de chuvas em todas as regiões do estado.

Amanhã (26), o céu estará nublado, com trovoadas nas regiões do Litoral e do Vale do Açu; nas demais regiões, céu parcialmente nublados. No domingo (27), o céu estará nublado, com chuvas em todas as regiões potiguares.

Nesta sexta-feira (25), a Emparn registrou a ocorrência de chuvas em 117 postos de monitoramento. Os acumulados superaram 20 milímetros. Os maiores volumes registrados no primeiro boletim pluviométrico do dia foram, por região: Central (Fernando Pedrosa, 51,8 milímetros); Agreste (Jundiá, 37,2 milímetros); Agreste (Maxaranguape, 35,2 milímetros) e Oeste (Luís Gomes, 21,8 milímetros).

Ainda de acordo com a Emparn, o mês de março, até hoje (25), já supera em 60% o volume médio esperado para o período.

A previsão, por regiões, do volume médio de chuvas para os meses de março a maio é de 479,2 milímetros no Oeste; 376,9 na região Central; 343,2 no Agreste; e 533,8 na Leste.

“"As condições meteorológicas seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN. A atuação da Zona de Convergência Intertropical e a elevação da temperatura dos oceanos são duas das condições de chuvas que atuam desde o começo do mês e devem seguir nos seguintes", analisou Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Emparn.