De acordo com nova pesquisa, Lula segue como favorito na corrida presidencial

25/03/2022


Foto: poder360.com.br

 

Em nova pesquisa de intenção de votos para a corrida presidencial, divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Exame/Ideia, o ex-presidente Lula aparece novamente na liderança com 40% da preferência popular. Jair Bolsonaro, atual chefe do executivo federal e que tenta a reeleição neste ano, segue na segunda colocação com 29%.

 

O levantamento também registrou o desempenho da chamada “terceira via”, grupo de candidatos que surgem como uma alternativa à tendência de polarização entre Lula e Bolsonaro, os quais se estabelecem como principais favoritos no pleito. Conforme apresentado pelos números, Ciro Gomes (PDT-CE) e Sérgio Moro (Podemos) surgem rigorosamente empatados, ambos com 9%. 

 

O Instituto também realizou uma pesquisa espontânea, em que não são apresentados a lista dos candidatos aos eleitores. Nesse caso, Lula continua como favorito na disputa ao Palácio do Planalto, tendo 34,6% da adesão; enquanto o presidente Bolsonaro possui 25%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

A pesquisa Exame/Ideia, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consultou 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. As entrevistas foram realizadas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. O índice de confiança dos dados é de 95%.