D4 será administrada em idosos acima de 60 anos no Rio Grande do Norte

24/03/2022


Foto: Reprodução

 

A 4ª dose da vacina contra Covid-19 já está sendo administrada no Rio Grande do Norte, a aplicação é para idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas. Os imunizantes disponíveis são Pfizer, Jansen ou Oxford. Ao todo 22.053 potiguares já receberam esse novo reforço no esquema vacinal.

O Ministério da Saúde recomenda que a 4ª dose seja aplicada a idosos a partir de 80 anos, a recomendação foi emitida nesta quarta-feira (23) em que ministro da Saúde Marcelo Queiroga, criticou os estados que vêm se adiantando às recomendações do Ministério da Saúde.

Porém, de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), compactuada com a Câmara Técnica da Vacina, a D4, pode ser administrada por idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos no Estado, cerca de 28.420 doses de estoque foram distribuídas para a vacinação.

Na capital potiguar, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que qualquer idoso a partir dos 60 anos pode receber a D4 com intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose. Do mesmo modo, os imunossuprimidos que tenham completado quatro meses da D3. O município de Parnamirim segue a mesma orientação de Natal.