Júnior Paiva fala com exclusividade sobre a campanha “Compre que é daqui”

23/03/2022

Por: Jessyanne Bezerra

 

Em entrevista ao Jornal Potiguar Notícias primeira edição, o empresário Júnior Paiva falou com exclusividade sobre a campanha idealizada em conjunto com o jornalista Pinto Júnior: “Compre que é daqui”.
 
A campanha da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) e o Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN) será lançada em abril. E tem como objetivo incentivar o consumo de produtos regionais.
 
Com a queda da economia, a preocupação com a rotatividade do mercado se tornou pauta entre os varejistas. “Nós nos reunimos exatamente para tratar a preocupação na queda das vendas e constatamos que, hoje, essa queda é fruto da falta de dinheiro no mercado”, afirmou Paiva.
 
O empresário salientou: “Fizemos uma análise e o que está também prejudicando, causando desemprego e tirando dinheiro de dentro do Rio Grande do Norte, que não está mais circulando dinheiro aqui, é por conta das vendas online”.
 
Júnior Paiva estrutura a nova forma de comércio. Segundo ele, ao consumir produtos fornecidos por outras regiões, deixa-se de comprar o que é comercializado aqui. Dessa forma, o dinheiro não gira na economia local, o que consequentemente gera desemprego e outros problemas decorrentes da estagnação econômica. 
 
Para esta problemática, o empresário discorreu: “Se ao invés de comprar lá, comprar em uma loja aqui esse dinheiro será utilizado para pagar o salário de um funcionário e ele vai usar o pagamento para ir numa pizzaria, farmácia, no Uber e esse dinheiro começa a circular”.
 
Essa campanha é para conscientizar a população sobre e a importância de fazer a economia girar com o consumo local. “Na hora que você compra aqui, o consumidor está gerando emprego aqui. Quando se compra fora, causa desemprego, falta dinheiro no mercado e é muito prejudicial para a economia do estado”, ressaltou o empresário.
 
Idealizada junto com o jornalista Pinto Júnior, a campanha busca fortalecer a economia local por meio dos produtos que são fabricados aqui. “Isso era uma pauta antiga de Pinto Júnior. Estive nessa bancada muitas vezes e ele fazia uma luta muito grande para conscientizar a população de comprar aqui e para gerar emprego aqui”, relembrou Júnior Paiva.