Moacir Júnior não é mais treinador do ABC

18/03/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Adriano Abreu

 

Moacir Júnior não é mais o treinador do ABC. Por meio de nota em seu Instagram, o treinador anunciou a saída. Ele iniciou a nota agradecendo a torcida, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria, pelo período que passou no clube.

Em especial, Moacir agradeceu ao presidente Bira Marques: “Um homem integro, honesto e dedicado. Pessoa ao qual já trabalho há um ano e que sempre honrou com seus compromissos. Ele manteve os salários em dia, pagou as dívidas anteriores do ABC e sanou diversos problemas relativos as finanças do clube, sempre com uma gestão impecável”, declarou o treinador.

Durante os onze meses de trabalho à frente do ABC, foram 54 jogos (31 vitórias, 9 empates e 14 derrotas). Em se tratando de títulos com o Alvinegro, Moacir comandou o elenco campeão do 2º turno do Campeonato Potiguar 2021 e do 1º turno deste ano. Mas a grande conquista alvinegra durante estes onze meses foi o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Com Moacir Júnior, o ABC também alcançou um feito recorde: venceu 14 partidas consecutivas em seu estádio, o Frasqueirão.

Altair Coimbra, auxiliar técnico, também deixa o clube.

Confira a íntegra da nota de Moacir Júnior:

Nota oficial

Por meio desta nota quero agradecer toda torcida, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria pelo período incrível que passei, mais uma vez neste clube. Um agradecimento especial principalmente ao Presidente Bira Marques, um homem integro, honesto e dedicado. Pessoa ao qual já trabalho há um ano e que sempre honrou com seus compromissos. Ele manteve os salários em dia, pagou as dívidas anteriores do ABC e sanou diversos problemas relativos as finanças do clube, sempre com uma gestão impecável.

Para preservar o ambiente, em comum acordo com presidente achamos melhor encerrar nosso projeto neste momento. Mais uma vez agradeço a entidade ABC, um clube que me acolheu pela segunda vez e onde tivemos sucesso.

Foram quase 11 meses de trabalho de muita seriedade e dedicação. Hoje saio do clube como o sétimo treinador mais longevo do Brasil e com um aproveitamento de 72,91% em 2022. Tendo conquistado feitos marcantes pelo clube como o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021, dois títulos: Copa Rio Grande do Norte (2021) e Copa Cidade de Natal (2022), além de duas finais de estaduais e o recorde de 14 jogos de vitórias consecutivas dentro do Frasqueirão.