Nos pênaltis, ABC perde para o Altos e é eliminado da Copa do Brasil; veja os gols

16/03/2022


Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

 

Na tarde desta quarta-feira (16), o ABC entrou em campo pela Copa do Brasil e, nos pênaltis, acabou eliminado pelo Altos, do Piauí. Nas penalidades, a equipe piauiense venceu por 4 x 2, não desperdiçando nenhuma cobrança. Já o Alvinegro perdeu duas penalidades, com Richardson e Fábio Lima.

No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 x 1. O gol abecedista foi marcado por Fábio Lima, logo aos 4 minutos de jogo. No segundo tempo, aos 21, Dieguinho aproveitou o rebote para deixar tudo igual.

O ABC jogou em casa – no Estádio Frasqueirão – porém não pôde contar com a presença de seu torcedor por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relativa aos fatos ocorridos no jogo ABC 2 x 1 Sousa, do ano passado, válido pela Pré-Copa do Nordeste 2022.

Com a desclassificação, o Alvinegro deixou de embolsar R$ 1,9 milhão – prêmio que vai para o time piauiense.

O jogo começou a mil. Logo aos 4 minutos, em contra-ataque rápido, Kelvin serviu Fábio Lima que, com o gol escancarado, colocou o ABC em vantagem. Confira:

Vídeo: Tube Alvinegro

Doze minutos depois, Marconi teve boa chance para o Altos, mas isolou. Três minutos depois, Marquinhos recebeu na direita e tocou para a área. Allan Dias fez o corta-luz e Kelvin chutou, mas o zagueiro Lucas Sousa tirou para escanteio. Aos 36, Kelvin fez boa jogada pela esquerda e serviu Erick Varão, que chutou para defesa do goleiro Marcelo. Três minutos depois, Eliélton recebeu na grande área e finalizou para boa defesa do goleiro abecedista, Pedro Paulo. Aos 41, na pequena área, Marconi perdeu a chance do empate, chutando para fora.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Altos após cruzamento da direita. Erick Varão tirou a bola, que pegou no braço do lateral alvinegro Luís Gustavo. Manoel foi para a cobrança e chutou para fora. Veja:

Vídeo: Tube Alvinegro

Mas, aos 21, o Altos não desperdiçou a chance. Depois do cruzamento da esquerda, Richardson cabeceou, tirando a bola para o meio. Ferrari pegou de primeira, Pedro Paulo deu rebote e Dieguinho, na pequena área, deixou tudo igual. Confira:

Vídeo: Tube Alvinegro

Quatro minutos após o gol piauiense, o ABC chegou com perigo. Fábio Lima fez boa jogada pelo lado direito e rolou para Jefinho no meio, mas, antes do atacante alvinegro, Ferrari tirou para escanteio. Veja:

Vídeo: Tube Alvinegro

Três minutos depois, aos 28, Dieyson levantou a bola na área e Manoel cabeceou para grande defesa de Pedro Paulo. Confira:

Vídeo: Tube Alvinegro

Aos 46, mais uma vez Dieyson cruzou na área. Dessa vez, a bola passou pelo goleiro alvinegro, Eliélton completou e ela foi na trave. Veja:

Vídeo: Tube Alvinegro

Fim de jogo: ABC 1 x 1 Altos. Com o resultado em igualdade, a classificação teve de ser decidida nos pênaltis. Veja todas as cobranças:

Abrindo a série de cobranças, Ícaro, zagueiro do ABC, fez o gol, colocando o Alvinegro em vantagem. Confira: 

Eliélton cobrou firme e deixou tudo igual. O goleiro Pedro Paulo chegou a tocar na bola, mas ela entrou.

Marcelo, goleiro do Altos, defendeu o segundo pênalti alvinegro, cobrado por Richardson.

Sousa Tibiri deslocou Pedro Paulo, colocando o Altos em vantagem na disputa.

Felipinho chutou no canto esquerdo para igualar. O goleiro Marcelo acertou o canto.

Dico cobrou no canto direito e recolocou o Altos na frente. Pedro Paulo acertou o canto.

Fábio Lima deslocou o goleiro, mas acertou a trave esquerda.

Para o Altos, era fazer e correr pro abraço. E foi o que Diego Viana fez. O atleta cobrou no meio do gol e classificou o time piauiense para a 3ª Fase da Copa do Brasil.

Vídeos: Tube Alvinegro

Agora, o foco do ABC volta a ser o Campeonato Potiguar. No próximo domingo (20), o Alvinegro recebe o Santa Cruz de Natal pela penúltima rodada do 2º turno.