PMs socorrem mulher em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura no Alto Oeste do RN

16/03/2022


Foto: Cedida

 

Uma criança nasceu dentro de uma viatura da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (16). O caso aconteceu em Luís Gomes, no Alto Oeste do estado. A mãe e o bebê passam bem.

Por volta das 3h, cinco militares faziam uma ronda de rotina na cidade quando foram abordados pelo pai da criança, que pediu ajuda. O homem contou que sua esposa estava grávida, sentindo dores e precisava ser levada ao hospital.

De acordo com o sargento Adalberto da Costa, que estava comandando a viatura, a mulher foi colocada no veículo da corporação, mas a criança começou a nascer ainda no carro, antes de chegar ao hospital.

Os próprios policiais auxiliaram a mulher no parto. Quando a viatura chegou ao hospital, a criança – uma menina – já havia nascido. Ela recebeu o nome de Darvili. A bebê e a mãe, Darli Cristina de Souza, foram entregues aos cuidados da equipe médica da unidade de saúde e passam bem.

Os policiais militares tiraram uma foto com a mãe e a criança para registrar o momento inusitado, que teve final feliz. “Foi a primeira vez que aconteceu uma coisa dessas comigo. Eu fiquei muito emocionado”, disse o sargento Adalberto.