Conhecido como “Terror do INSS”, idoso de 121 anos é homenageado pelo órgão

10/03/2022


Foto: istoe.com.br

 

Após ter a imagem de seu bolo de aniversário de 121 anos viralizado na internet, o aposentado Andrelino Vieira, de Aparecida de Goiânia (GO), recebeu uma homenagem do governo federal na última segunda-feira (7). O “Terror do INSS”, apelido que lhe foi dado e que estava estampado no doce, recebeu uma placa laudatória do órgão, que o parabenizou pela data. 

 

O INSS, através de um texto, ressaltou a marca centenária de Andrelino, além de enaltecer o respeito pela contribuição do aposentado à Previdência Social do Brasil. “É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS. São 121 anos de uma história que ultrapassa a própria existência da Previdência Social do Brasil e merece ser celebrada. Essa homenagem é um sinal de nosso carinho, respeito e admiração. Parabéns! Forte abraço”, salienta o texto firmado em uma placa assinada pelo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, e pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. 

 

De acordo com a assessoria de imprensa do INSS, a intenção de homenagear Andrelino Vieira foi suscitada após terem acesso a uma das imagens da celebração do aniversário do idoso, em que ele aparece para a câmera segurando o bolo e sorrindo. O registro fotográfico foi feito por uma das netas, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza (36), a qual divulgou em suas redes sociais e rapidamente ganhou repercussão. 

 

A comemoração de mais um ano de vida de Andrelino se desenvolveu com muita alegria, mas também com uma certa dose de preocupação, uma vez que o idoso estava apresentando sintomas leves de covid-19. Conforme palavras de Janaina, o seu avô está se recuperando da doença de forma tranquila. Ele recebeu as três doses da vacina contra o Coronavírus.