Deputado Hermano Morais luta para viabilizar a reconstrução da RN 401 em Guamaré.

08/03/2022


 

Após reunião na Secretaria de Estado e Planejamento das Finanças (Seplan) na tarde desta terça-feira (28), ficou acertado que até o fim dos mês será realizada a assinatura do Convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Guamaré para reconstrução asfáltica e alargamento da RN-401, que liga a BR-406 à sede do município. A partir disso será feito o Processo Licitatório para as obras serem iniciadas.
 
A RN é a única rodovia responsável por toda escoação de petróleo e gás, com diversos veículos de cargas pesadas com combustível, que sai do polo da Petrobrás com destino a Natal, e outros estados diariamente. A estrada foi construída no ano de 1983.
 
Estiveram presentes na reunião o Secretário Estadual de Planejamento Aldemir Freire, o Adjunto Tiago, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, o Diretor do DER, Manoel Marques, o prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira, o Secretário Municipal de Articulação Política, Hélio Willamy, o Secretário Municipal de Planejamento, Rodrigo, o Secretário De Obras, Igor Montenegro, o Procurador do Município, Sanderson Mafra e a Secretária de Comunicação , Analice Lima.