Estadual: por escalação irregular, Santa Cruz de Natal perde 6 pontos; veja como fica classificação

08/03/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Pedro Henrique Santiago / Santa Cruz de Natal

 

O Santa Cruz de Natal perdeu 6 pontos na Copa Rio Grande do Norte – competição equivalente ao 2º turno do Campeonato Potiguar – por causa da escalação irregular do meia Marquinhos Taipu na partida contra o Potiguar de Mossoró em jogo válido pela estreia do turno, em 12 de fevereiro. O atleta – que não deveria ter jogado a partida por estar suspenso pelos cartões amarelos acumulados – marcou o gol da vitória tricolor, por 2 x 1, diante dos mossoroenses.

Os 6 pontos perdidos são referentes à vitória conquistada contra o Potiguar (3 pontos) somada com mais 3 pontos pelo ato da escalação irregular. Fora a punição no âmbito futebolístico, a equipe natalense foi punida ainda em R$ 1500,00.

Com a punição, o Santa Cruz sai da 3ª colocação – onde estava atrás apenas de América e ABC – para a última.

Na classificação geral, o Tricolor sai da quarta posição também para a lanterna. O dramático cenário do Santinha deve se atenuar um pouco nesta quinta-feira (10), quando o Assu será julgado pela mesma irregularidade. O volante Luan, que deveria cumprir suspensão por cartões amarelos acumulados, foi escalado na derrota por 3 x 0 contra o América, em 20 de fevereiro. O Camaleão do Vale deve perder apenas 3 pontos, pois não conquistou nenhum ponto no jogo em questão.

Confira abaixo como ficam as classificações (2º turno e geral) após a punição do Santa Cruz de Natal:

2º TURNO

Fonte: Sr Goool

GERAL