05/03/2022
No jornal Potiguar Notícias 2ª edição desta sexta (4), o advogado e apresentador Luiz Gomes, recebeu a diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Márcia Maia. O órgão é vinculado ao governo do Estado e tem o objetivo incentivar o desenvolvimento econômico do RN, promover a criação de emprego e renda, além de estimular a modernização das estruturas econômicas e sociais.
Na entrevista, Márcia destacou a importância de ter sido a primeira mulher a estar na presidência da AGN, uma agência financeira que fortalece o empreendedorismo e que tem obtido excelentes resultados.
O microcrédito, foi destacado pela diretora-presidente da AGN, por ser um programa carro-chefe. “Em três anos de gestão conseguimos injetar no estado cerca de R$ 81 milhões, contemplando uma rede de fornecedores, mais de 7 mil empreendedores foram beneficiados pelo projeto que gerou emprego e renda”,
Mesmo diante do momento pandêmico enfrentado pelo estado, a economia tem se mantido aquecida. “Estamos buscando uma gestão que democratize o acesso ao crédito, é necessário que as pessoas conheçam e busquem a Agência de Fomento”, pontuou Márcia Maia.
De acordo com a diretora-presidente da AGN, os setores da agricultura familiar e pesca não conheciam a Agência de Fomento e, consequentemente, o microcrédito. Atualmente com a adesão ao projeto há uma linha especial para estes seguimentos, dando apoio e condições necessárias para os setores.