“Nunca imaginei que faria coquetéis molotov para o exército ucraniano”, diz Arthur do Val

04/03/2022


Foto: jornaldacidadeonline.com.br

 

Por meio de suas redes sociais, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), mais conhecido como “Mamãe Falei”, comunicou que está na Ucrânia preparando coquetéis molotov (armas químicas incendiárias), a fim de ajudar o país no confronto bélico com a Rússia. Em imagem divulgada, o parlamentar aparece ao lado de várias garrafas, que seriam utilizadas para a fabricação do armamento.

 

"Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano", escreveu.

 

Após arrecadar mais de 180 mil reais em uma live realizada na última segunda-feira (28) no Instagram, Arthur do Val viajou para o Leste Europeu com Renan Santos, dirigente do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual o deputado é um dos líderes. O parlamentar, que é do mesmo partido do ex-juiz Sérgio Moro,  já oficializou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.

 

Em um vídeo gravado, “Mamãe Falei” aparece ao lado de voluntários que ajudam a arrecadar fundos para oferecer ajuda humanitária a refugiados ucranianos. De acordo com com o deputado, parte do dinheiro que conseguiu na live será utilizado para a compra de alimentos e suprimentos; a outra será doada para o exército da Ucrânia. "Depois nós vamos mostrar um balanço com todos os comprovantes [das doações]”, disse. 

 

Desde o primeiro dia da invasão das tropas russas, o Ministério da Defesa da Ucrânia incentiva os cidadãos a confeccionar coquetéis molotov para lutarem e se protegerem da ofensiva do país vizinho. Através de comunicado oficial, a pasta ressaltou o que espera da população: "Pedimos aos cidadãos que preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante", salienta um dos trechos.