RN atinge a marca de 50% das crianças vacinadas com a primeira dose contra a covid-19

04/03/2022


Foto: ASCOM/PMP

 

De acordo com a plataforma do RN+vacina, o Rio Grande do Norte atingiu nesta quinta (3), a marca de 158.569 crianças com idade de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o que representa 47% desse público. Mas, para completar o ciclo vacinal apenas 2% desse público (8.825 crianças) no RN foram imunizados com a D2.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kelly Lima, a importância de completar o esquema vacinal é de fundamental importância, já que no estado há mais de 14 mil crianças que já poderiam ter recebido a segunda dose e ainda não compareceram ao local de vacinação.

“Reforçamos nosso apelo para que os pais, as mães e responsáveis levem as crianças que ainda não tomaram a primeira dose para iniciar o esquema vacinal e, para aquelas que já iniciaram e estão em tempo oportuno para receber a segunda dose, reiteramos a importância de completar o esquema, já que temos no estado mais de 14 mil crianças que já poderiam ter recebido a segunda dose e ainda não compareceram ao local de vacinação. Então reforçamos a importância da proteção desse público, para que possamos de fato mudar o cenário epidemiológico do Rio Grande do Norte” ressaltou Kelly.

Atualmente, o RN conta com 91% de pessoas vacinadas com a primeira dose, ou seja, 2.893.393 pessoas e 79% da população com a segunda dose, o que corresponde a 2.516.034 pessoas. Com a dose de reforço, são 1.157.925 pessoas imunizadas, ou seja, 36% da população geral.