ABC vence Costa Rica e avança na Copa do Brasil

03/03/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Divulgação / ABC FC

 

Na noite desta quarta-feira (2), no Mato Grosso do Sul, o ABC enfrentou o Costa Rica – pela 1ª Fase da Copa do Brasil – e venceu por 3 x 0. Os gols alvinegros foram marcados por Fábio Lima (2) e Allan Dias. Com o resultado, o ABC embolsou R$ 750 mil. Na próxima fase, o Alvinegro encara o Altos/PI, que venceu o Sport por 1 x 0.

O ABC foi superior durante os 90 minutos. Diferente do que vem ocorrendo com frequência nesta 1ª Fase da Copa do Brasil, o time potiguar não deu chances de uma zebra. Logo aos 4 minutos, Kelvin driblou três marcadores no meio-campo, avançou à intermediária e serviu Fábio Lima, que chutou forte para colocar o ABC em vantagem no placar.

Tranquilo na partida, o Alvinegro seguiu criando boas chances na partida. A melhor delas veio aos 22 minutos, quando Allan Dias brigou com duas defensores e a bola ficou limpa para Felipinho, que finalizou com muito perigo, à esquerda da meta sul-mato-grossense. Dois minutos depois, Jean Kennedy chutou e ninguém completou para empatar o jogo.

Aos 28, Felipinho levantou a bola na área, Jefinho tocou para o meio da área e Richardson completou. Seria gol, mas a zaga do Costa Rica tirou quase em cima da linha. Dois minutos depois, Kelvin fez grande jogada e chutou forte para boa defesa do goleiro Dida. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Allan Dias avançou pelo lado direito e serviu Jefinho, que chutou da entrada da área e a bola raspou a trave.

No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Costa Rica, aos 16 minutos: da direita, Bruninho cobrou falta, a bola quicou e dificultou a defesa para Pedro Paulo. Na confusão, a bola foi para a linha de fundo. Dois minutos depois, Kelvin lançou boa bola para Fábio Lima, que dominou e cruzou para Allan Dias, de cabeça, marcar o segundo gol do ABC.

Tranquilo na partida, o Alvinegro deu espaço ao Costa Rica, que precisava virar a partida para se classificar. Com isso, Bruninho teve duas boas chances. Na primeira, ele driblou bem, mas chutou mal. Na segunda, levou perigo, obrigando Pedro Paulo a colocar a bola para escanteio, após chute de fora da área.

Na reta final do jogo, aos 37, Kelvin lançou Fábio Lima, que já dominou a bola driblando o goleiro. Com o gol aberto, ele completou para as redes, mas, a arbitragem assinalou impedimento. Um minuto depois, Fábio Lima foi lançado – por Erick Varão – nas costas da zaga do Costa Rica, invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro para marcar o derradeiro gol alvinegro.

Aos 42, Kelvin fez o corta-luz e Felipinho bateu forte da entrada da área, assustando o goleiro do Costa Rica.

Fim de jogo: Costa Rica 0 x 3 ABC

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Na 2ª Fase, o ABC enfrenta o Altos. A equipe piauiense venceu o Sport por 1 x 0, em partida ocorrida também nesta quarta-feira (2). Jogo único, o mando de campo será do ABC, porém, por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida não poderá ocorrer em Natal.

RN NA COPA DO BRASIL

O Globo FC – o outro representante potiguar na Copa do Brasil – joga amanhã (3), às 21h30. O adversário da Águia é o Internacional e a partida vai ocorrer no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Como – nesta fase – a vantagem do empate é do time visitante, a equipe potiguar precisa vencer para passar de fase.