Bombardeio russo atinge torre de televisão de Kiev e deixa cinco mortos

01/03/2022


Foto: Carlos Barria/Reuters

 

Um bombardeio russo atingiu a torre de televisão de Kiev nesta terça-feira (1º) e deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério ucraniano do Interior. Em Kharkiv, sete morreram em explosões. O conflito já deixou mais de 600 mil refugiados.

O ataque russo, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, deixou pelo menos cinco mortos e impactou serviços de telecomunicação na região de Kiev. Moscou, que afirmou que irá atacar mais “alvos essenciais”, emitiu recomendação para que os moradores da capital ucraniana evacuem áreas atingidas.

O governo disse que os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve.

Mais cedo, a Rússia também já havia bombardeado a segunda maior cidade do país, Kharkiv, derrubando prédios governamentais e deixando mortos e feridos. Ainda nesta terça, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discursou no parlamento europeu e pediu para que seu país entre no bloco da União Europeia.