Vereadora cobra chamamento de concursados da Educação de Pranamirim

25/02/2022


 

A vereadora Fativan Alves (PV) questionou a secretária de Educação de Parnamirim, Justina Iva, e o prefeito Rosano Taveira qual o motivo que impede o chamamento dos 90 concursados da educação responsáveis pelo apoio escolar.
 
“Minha pergunta ao executivo é simples: por que os 90 concursados ainda não foram chamados para iniciar os trabalhos nas escolas de nosso município? As aulas já estão para começar e as escolas estão com as equipes incompletas”, indagou a vereadora.
 
A parlamentar se reuniu com a secretária Justina Iva, que informou que “os concursados serão chamados”, mas não deu data para o chamamento. Outra questão foi relacionada a lista de alunos matriculados e a lista de alunos que necessitam de apoio justamente dos profissionais que aguardam a convocação.
 
“Fica complicado se programar desta forma. Vai chamar? Quando vai? E como ficam estas pessoas? Outro ponto é a falta da lista de matriculados para termos uma noção real de quantos profissionais serão necessários em cada escola. São alunos e alunas que necessitam de um cuidado a mais durante o ano”, comentou Fativan.
 
A pevista informou que a previsão de inicio das aulas é para o dia 3 de março segundo palavras da secretária de educação, mas que com os problemas que a pasta vem acumulando acha difícil as aulas começarem na data prevista devido a série de problemas constatados.
 
“Em conversa com a Secretária Justina Iva, ela me informou que o início das aulas é para o dia 3 do mês que vem. Porém acho muito difícil, pois os problemas se acumulam na Secretaria. Tem os concursados, a questão do material que está jogado aos ratos e baratas no galpão. A prefeitura precisa organizar uma força tarefa e convocar os aprovados logo pra que os alunos não percam mais um ano letivo”, explanou a vereadora.