Fativan Alves apresenta situação em deposito da Semec na Câmara Municipal

21/02/2022


 

A vereadora Fativan Alves (PV) criticou nesta segunda-feira (21), durante a 7ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, a situação do Galpão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A parlamentar chegou ao local após denúncia dos moradores das redondezas e encontrou uma situação preocupante.
 
O local estava totalmente desorganizado, juntando sucata e lixo junto com material escolar ainda encaixotado e muita sujeira. O local também é um ponto de foco para o mosquito Aedes Aegypti, além da proliferação de insetos e ratos.
 
“Não é pra eu me espantar com o que encontramos nas secretarias de Parnamirim, mas quando encontro situações como a do depósito da Educação eu vejo o quanto esta gestão não tem nenhum respeito com o povo e muito menos com o dinheiro público”, comentou a vereadora.
 
Fativan Alves também relembrou a situação dos Kits Merenda, no qual a mesma denunciou o descaso com os kits que ficavam armazenados no local. “Hoje eu entendo o porquê daquela situação dos kits merenda. Naquela época nós só tivemos acesso a uma parte do complexo, não no galpão. Agora vimos o que realmente aconteceu. A merenda ficou naquele deposito e foram violadas, além de roídas por ratos e baratas, inclusive muitas com fezes dentro dos kits”, relembrou.
 
A parlamentar foi até a Secretaria de Educação e conversou com a titular da pasta, Justina Iva, e questionou sobre a situação do depósito. A secretária informou que “não tinha conhecimento da situação e nem havia disponibilidade de pessoal para fazer a limpeza do depósito”.
 
A vereadora sugeriu que se E sugerimos que se faça uma força tarefa com os ASGs das escolas para organizar o galpão e criticou “a falta de planejamento do executivo, pois se a Semec tivesse pelo menos isso, as coisas seriam diferentes. Hoje vivenciamos o descaso da gestão Taveira. O povo precisa ver o que acontece de verdade em nossa cidade. É um verdadeiro fracasso”.