24/02/2022
Após a Rússia iniciar a invasão total à Ucrânia, Kiev começa a viver um caos. Milhares de moradores da capital ucraniana começaram a deixar a cidade nas primeiras horas desta quinta-feira (24).
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, publicou em seu twitter que "cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque", e acusou Putin de iniciar uma invasão total ao país.
Há explosões e movimentação militar em diferentes cidades, a invasão russa está por todos os lados e a população não tem como fugir. O trânsito está congestionado na cidade, especialmente nos corredores de acesso às saídas da capital.
Devido a alta procura e urgência da situação, filas foram criadas em postos de combustíveis e em sua maioria já não possuem mais gasolina para vender.
A mesma situação se repete nos supermercados que se encontram lotados. A população está em busca de mantimentos que logo também acabaram.
Milhares de pessoas estão lotando estações de ônibus e trens do metrô, a maioria com muita bagagem nas mãos, em busca de abrigo. Desde a Guerra Fria, as estações de metrô possuem bunkers que foram construídos para que a população se protegesse da guerra.
Fortes explosões foram ouvidas por jornalistas das agências internacionais de notícias no centro de Kiev e também em outras cidades ucranianas. Um pouco depois, as sirenes para alertar para bombardeios ressoavam no centro da capital.