Fativan Alves denuncia situação de abandono em depósito da Educação

22/02/2022


 

A vereadora Fativan Alves (PV) realizou uma visita ao depósito da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (17) e encontrou uma situação de total “descaso e desrespeito com o dinheiro do contribuinte” segundo a parlamentar.
 
O local estava lotado de sucata, itens de higiene e material escolar que poderia ser usado no dia a dia dos alunos. Tudo isso estava em caixas rasgadas juntando poeira. 
 
“É um absurdo a situação deste depósito. O local que deveria abrigar os itens a serem distribuídos para as escolas está desperdiçando material, espaço e gerando transtornos a vizinhança. Sem contar naqueles que querem estudar e muitas vezes perdem a chance por não ter o material, enquanto isso, aqui se perde material escolas que poderia ser entregue a população. Algo precisa ser feito imediatamente”, comentou a vereadora.
 
Na parte externa, extintores vencidos, vasos sanitários sem a devida cobertura que vinham juntando água, o que criou foco para o mosquito Aedes Aegypti, além da proliferação de insetos e ratos.
 
Os moradores que fizeram a denúncia a vereadora infirmaram que é esta situação é antiga e alvo de diversas reclamações da vizinhança. 
 
A vereadora levou a situação a titular da pasta, Justina Iva, que informou que não tinha “mão de obra o suficiente para organizar o local”. A vereadora então sugeriu que inicialmente se fizesse uma força tarefa com os ASGs das escolas para organizar o depósito e pediu que a situação fosse resolvida para o bem de todos que moram nas proximidades.