Copa do Nordeste: Globo FC perde para o CRB em Maceió; veja os gols

17/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Francisco Cedrim / CRB

 

Para o confronto da noite desta quinta-feira (17), o Globo FC viajou a Maceió, em Alagoas, para encarar o CRB e acabou derrotado por 2 x 0 no Estádio Rei Pelé. Os gols alvirrubros foram marcados por Marcinho e Anselmo Ramon.

A partida foi a quinta da Águia na competição e a terceira consecutiva fora de casa. A equipe comandada por Romildo Freire ainda não venceu na Copa do Nordeste: foram 2 empates – em casa – e agora soma a terceira derrota seguida.

No jogo, só deu CRB. Logo aos 5 minutos, Raul Prata levantou a bola na área e Marcinho cabeceou com perigo, à direita da meta tricolor. Aos 12, o Galo inaugurou o placar: na intermediária, Hítalo foi desarmado por Marthã e a bola ficou limpa para Marcinho, de fora da área, marcar um golaço, colocando o Alvirrubro em vantagem. Confira abaixo:

Vídeo: Nordeste FC

Aos 24 minutos, Maycon Douglas aproveitou saída errada da Águia e, com liberdade, dominou, avançou e chutou forte de fora da área. A bola desviou no zagueiro Mael, dificultando para o goleiro André Zuba, que fez excelente defesa, mandando para escanteio. Veja:

Vídeo: Nordeste FC

O CRB voltou a assustar no início do segundo tempo – logo aos 2 minutos – quando Raul Prata ameaçou cruzar, trouxe a bola para a perna esquerda, chutou rasteiro e a bola tocou na trave.

Aos 16, o zagueiro e capitão regatiano, Gum – que estava completando 100 jogos com a camisa alvirrubra – aproveitou a liberdade pela direita, avançou e cruzou na cabeça de Anselmo Ramon, que marcou o segundo gol do CRB no jogo. Confira abaixo:

Vídeo: Nordeste FC

Após o gol, o jogo esfriou e o Galo só chegou com perigo aos 41 minutos, em finalização de Jean Patrick – de fora da área – que André Zuba defendeu em dois tempos. Fim de jogo: CRB 2 x 0 Globo FC.

O próximo compromisso da Águia na competição está marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O adversário será o Altos/PI.

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Sr Goool