Copa do Nordeste: fora de casa, Globo FC é novamente goleado por 5 x 0; adversário foi o Bahia

13/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Neste sábado (12), o Globo FC jogou sua quarta partida na Copa do Nordeste e a segunda consecutiva fora de casa. O adversário foi o Bahia, em Salvador e, a exemplo do jogo do meio da semana contra o Ceará, a Águia acabou goleada por 5 x 0. Os gols da equipe baiana foram marcados por Raí, Marco Antônio, Rodallega (2) e Marcelo Cirino.

O primeiro gol do Bahia aconteceu logo aos 2 minutos de jogo: na cobrança de escanteio, a zaga do Globo FC conseguiu afastar a bola, mas ela sobrou para Raí que, de fora da área, chutou forte para inaugurar o placar. Aos 23, Raí foi lançado por Daniel e serviu Marco Antônio para marcar o segundo gol do Tricolor baiano. Dois minutos depois, Rodallega fez bonita jogada, tabelou com Luiz Henrique e ampliou o placar.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Rodallega recebeu de Raí para fazer o quarto gol do Bahia. Seis minutos depois, Nino aproveitou o rebote do escanteio, chutou de fora da área e carimbou a trave, quase diminuindo para a Águia. Aos 27, Ronaldo cruzou da direita, o goleiro André Zuba não conseguiu cortar e Marcelo Cirino se esticou para marcar o quinto gol da equipe baiana. O Bahia teve ainda mais três chances de gol, mas André Zuba apareceu bem para evitar um resultado mais elástico. Fim de jogo: Bahia 5 x 0 Globo FC.

JOGOS DESTE DOMINGO (13)

Floresta x Campinense – 15h – Estádio Domingão

Sousa x Sergipe – 16h – Estádio Marizão

CRB x CSA – 18h30 – Estádio Rei Pelé

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Globo Esporte