Mundial: Palmeiras perde final contra Chelsea e fica com vice-campeonato

12/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Reuters

 

No início da tarde deste sábado (12), Palmeiras e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes. O duelo – realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos – terminou em 2 x 1 para os ingleses. O gol do título foi marcado já na prorrogação, aos 11 minutos do segundo tempo. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Durante os 90 minutos, os gols foram marcados apenas no segundo tempo. Lukaku colocou o Chelsea em vantagem, aos 9 minutos, depois de receber cruzamento de Hudson-Odoi e cabecear forte para as redes. Apenas seis minutos depois, o VAR recomendou revisão de possível pênalti para o Palmeiras. A bola, arremessada na área na cobrança de lateral, tocou na mão de Thiago Silva dentro da área. O árbitro marcou o pênalti para o Alviverde e, na cobrança, Raphael Veiga deslocou o goleiro Mendy, empatando a partida.

Aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, desta vez em favor do Chelsea, o VAR recomendou revisão de possível pênalti. Depois da finalização de Azpilicueta, a bola tocou na mão do zagueiro palmeirense Luan. O árbitro marcou o pênalti. Havertz cobrou no canto direito de Weverton – que escolheu o esquerdo –, recolocando o Chelsea na frente do placar.

Desesperado pelo empate, o Palmeiras se lançou ao ataque, dando espaço para o Chelsea encaixar contra-ataques. Num deles, Havertz recebeu lançamento e foi derrubado por Luan. O jogo seguiu, mas logo o VAR novamente recomendou revisão do árbitro, que deu a falta e expulsou o zagueiro palmeirense. Assim que o time inglês cobrou a falta, o juiz apitou o fim do jogo: Chelsea 2 x 1 Palmeiras.

Este foi o primeiro título mundial do Chelsea.