Presidente Bolsonaro visita Barragem de Oiticica e entrega transposição do São Francisco ao RN

09/02/2022


Foto: TV Brasil Web

O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta quarta-feira (9), as obras da Barragem de Oiticica que está em sua fase final, em Jucurutu, e assinou as ordens de serviço para a segunda etapa da pavimentação na cidade. Logo mais, às 13h, Bolsonaro participa do evento da chegada das águas do São Francisco ao RN no município de Jardim de Piranhas, no leito do rio Piranhas-Açu.

Durante os eventos em Caicó e Jucurutu, o presidente Bolsonaro esteve acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também participou de forma mais discreta.

“Esta estação elevatória, que termina com a água chegando ao Rio Grande do Norte, é uma obra vultosa. Um dia do funcionamento dela equivale a 30 dias de carro-pipa pelo Nordeste. É uma obra que, mais do que economizar recursos dos impostos de vocês, vai, efetivamente, levar aquilo que está na Bíblia: ‘Água é vida’. Algo que vocês, seres humanos, não podem abrir mão”, afirmou o presidente Bolsonaro.