Copa do Nordeste: em casa, Globo FC empata com Botafogo/PB

07/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Zé Bernardo / Globo FC

 

Na tarde deste domingo (6), o Globo FC recebeu o Botafogo/PB no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e a partida terminou empatada em 1 x 1. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho – para o Belo – e Hiltinho, de pênalti, para a Águia. Embora válido pela 3ª rodada, o jogo foi o segundo das duas equipes na Copa do Nordeste.

No início, o Globo FC parecia mais ligado. Aos 5 minutos, Alessandro aproveitou falha de comunicação da zaga do Botafogo/PB e rolou a bola para o meio da área, mas ninguém da Águia vinha de trás para completar a jogada. Aos 13, Gustavo Coutinho recebeu cruzamento por baixo e colocou o Belo em vantagem. Confira:

Vídeo: Nordeste FC

Onze minutos depois, Rômulo cabeceou no alto, obrigando o goleiro Luís Carlos a fazer grande defesa. Aos 27, Alessandro tabelou com Ramon, driblou o marcador, invadiu a área e rolou para Hitalo, que finalizou com perigo à direita da meta paraibana.

O empate do Globo FC aconteceu no pênalti marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Rômulo recebeu na área, fez o pivô, chapelou o marcador e chutou cruzado. A bola explodiu no braço de Diego Gomes e o árbitro assinalou a penalidade. Veja abaixo o lance do pênalti e o gol, marcado por Hiltinho:

Vídeos: Nordeste FC

Cinco minutos depois, André Zuba deu rebote e Roney não conseguiu aproveitar a chance de recolocar o Botafogo/PB em vantagem. Aos 48 minutos, Pablo chutou de longe e André Zuba fez excelente defesa, evitando a derrota da Águia. Fim de jogo: Globo FC 1 x 1 Botafogo/PB.

O próximo compromisso do Globo FC na Copa do Nordeste será nesta quarta-feira (9), quando a Águia enfrenta o Ceará no Castelão, em Fortaleza. A partida está marcada para iniciar às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)