Natal abre novo ponto de vacinação

07/02/2022


Foto: Joana Lima/Secom

Com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19,  Natal vai contar a partir desta terça-feira (8) com mais um ponto de vacinação. A Prefeitura de Natal, em parceria com a Ferreira Costa, vai disponibilizar até o final do mês de fevereiro um novo ponto de vacinação para o público com idade a partir de 12 anos. O local vai funcionar de terçaa sábado, das 9h às18h.

No local será possível se imunizar com a D1, D2 e D3. Natal já imunizou até o momento 93% da população com a D1 e 86,64% com a D2. No caso da D3, a capital potiguar vacinou 41% do público-alvo. A SMS Natal reforça que as pessoas com 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos quatro meses, procurem um dos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal. As pessoas que tiveram Covid-19 precisam esperar 30 dias para receber a D2 ou D3.

Para receber a D3 as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

A Ferreira Costa está localizada na avenida Engenheiro Roberto Freire, 142, Capim Macio.

Todas as informações sobre a vacinação da capital estão disponíveis no https://vacina.natal.rn.gov.br/