Prefeituras dos municípios de Tibau e Areia Branca suspendem shows e eventos privados até março

26/01/2022


Foto: Reprodução

As prefeituras de  Tibau e Areia Branca localizadas na região oeste potiguar, seguiram o decreto do governo do estado que determina a suspensão de shows e eventos privados até março, devido ao aumento de casos de covid-19 e gripe nos municípios.

O decreto de Tibau determina que até 25 de Março, fica proibida "toda e qualquer realização de eventos públicos e privados que ocasionem a aglomeração de pessoas", com objetivo de conter a transmissibilidade da Covid-19.

O texto também proíbe expressamente a realização de festas, shows e eventos festivos nas ruas, avenidas, praças, todos os equipamentos públicos municipais e estabelecimentos comerciais privados no período, com previsão de multa de até R$ 100 mil para organizadores dos eventos.

"O acesso dos cidadãos ao comércio local e aos serviços em geral no âmbito do Município do Tibau, fica condicionada à comprovação do esquema vacinal, bem como da observação das regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção facial e higienização das mãos com álcool 70º INPM, e igual observância às demais regras previstas no protocolo geral", apontou.

Já em Areia Branca, segundo o secretário de saúde do município Thiago Tavernard, a prefeitura irá publicar um decreto suspendendo eventos públicos e privados até 6 de março, ainda segundo ele, houve aumento superior a quatro vezes nos casos positivos para covid-19, nos últimos dias.

"Fomos obrigados, diante desse quadro instável, a tomar a decisão de decretar a suspensão de eventos públicos e privados, festivos, de qualquer natureza", afirmou.