Servidores da Sesed e policiais civis decidem suspender paralisação

25/01/2022


Foto: Adriano Abreu

 

Após reunião realizada, nesta terça (25), com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, os policiais civis e servidores da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) decidiram em assembleia  suspender a paralisação iniciada pela manhã.

De acordo com a categoria foi apresentada uma proposta, desde novembro de 2021, que ainda não foi analisada pela pasta, e segundo a representante do Sinpol, os servidores decidiram suspender o movimento, por entender que a discussão vai voltar à mesa. “A categoria espera uma resposta do governo da proposta que foi apresentada pelo Sinpol-RN em relação ao Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) dos policiais civis.

Nesta tarde, os representantes do Comitê Gestor do Governo Estado afirmaram que não tinham tido conhecimento dessa proposta. Ou seja, mesmo o sindicato tendo buscado várias secretarias e conversado com o Gabinete Civil sobre essa proposta, o Executivo não analisou para negociar, e somente na reunião desta tarde que o Comitê Gestor disse que vai analisar e negociar uma possível solução baseada na proposta protocolada, remarcando uma reunião para a próxima segunda-feira (31), para nos dar uma resposta", afirma Edilza Faustino, presidente do sindicato.

Os policiais civis decidiram se manter em assembleia permanente, remarcando o próximo encontro para a próxima segunda-feira (31), a partir das 14h, em frente à Governadoria.