Senador Jean visita currais Novos e dialoga com prefeito Odon sobre investimentos para a cidade

21/01/2022


Foto: Reprodução
 
Parlamentar já destinou mais de R$ 3 milhões para o município.
 
O Senador Jean (PT-RN) visitou Currais Novos nesta quinta-feira (20) e se reuniu com o prefeito Odon Júnior para tratar dos recursos que já destinou ao município. O parlamentar já enviou mais de R$ 3 milhões a Currais Novos para serem aplicados em diferentes áreas. 
 
A reunião com Odon Júnior ocorreu no gabinete do prefeito e teve participação da vice-prefeita, Ana Albuquerque, e dos vereadores Mattson Ranier (PT-RN), professor Jorian Santos (PT-RN) e Edmilson Sousa (PROS-RN), além de lideranças do município. 
 
A maior parte do montante direcionado pelo Senador Jean a Currais Novos foi para a saúde. “Vivemos tempos difíceis de pandemia e não poderia ser diferente. O intuito foi salvar vidas em meio a essa pandemia”, justificou Jean.
 
O dinheiro serviu para o custeio de cirurgias no hospital, para reforma da lavanderia da unidade, para a compra de equipamentos para tratamento de pacientes com COVID-19 e para o custeio das contas do dia a dia das unidades de saúde. 
 
Além da saúde, o Senador Jean também colocou recursos para a pavimentação de ruas da cidade e para a compra de equipamentos agrícolas para produção de forragem. “Do campo à cidade, nosso mandato está preocupado em garantir melhores condições de vida aos cidadãos e cidadãs do Rio Grande do Norte”, afirmou. 
 
Educação e esporte
 
O Senador Jean também destinou recursos para a educação e o esporte em Currais Novos. A município foi escolhido para receber uma das Escolas Solares.
 
Trata-se de um projeto do mandato que Jean que consiste na construção de usinas de energia solar em escolas públicas. A estrutura serve para diminuir o custo da conta de luz, mas também como laboratório para os estudantes. 
 
Ainda no que diz respeito a educação, o IFRN de Currais Novos também recebeu recursos para a assistência estudantil. 
 
No esporte, Jean direcionou recursos para a construção de duas Areninhas Potiguares em Currais Novos. É outro projeto do mandato do senador, que será desenvolvido em diferentes municípios do estado.
 
As Areninhas são equipamentos semelhantes aos campos de futebol society que já existem hoje e alugam a hora para o uso da estrutura. A diferença é que essas Areninhas Potiguares são públicas e estarão abertas à população. 
 
São campos com dimensões oficiais, que podem ser usados para competições regionais e nacionais. “Além disso servem também para a prática de outros esportes e para o uso geral da população” acrescentou Jean. 
 
A visita a Currais Novos está dentro do projeto Giro pelo RN, iniciativa do mandato do Senado Jean que consiste em viagens aos municípios potiguares para debater as demandas de cada localidade. 
 
“Construímos nosso mandato com diálogo e propostas para garantir melhorarias no dia a dia do povo do nosso estado”, reforçou o Senador Jean.