Bolsonaro manda mensagem para povo do RN: “dia 9 de fevereiro estarei aí”

23/01/2022


Foto: 98fmnatal.com.br

 

Neste domingo, em uma postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou sua viagem ao estado do Rio Grande do Norte no próximo dia 9 de fevereiro. O motivo da vinda do atual chefe do executivo federal é o evento que marca a chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao RN. 

 

Na publicação, o mandatário aparece ao lado de Rogério Marinho (PSDB-RN), ministro do Desenvolvimento Regional e um dos entusiastas da obra. O político potiguar, que se configura como um possível postulante à cadeira única do RN no Senado, deverá acompanhar Bolsonaro na visita. “No próximo dia 9 de fevereiro lá estarei. Obrigado, meu Nordeste”, escreveu o presidente. 

 

Mediante a abertura das comportas em Boa Vista, na última sexta-feira (21), a Barragem de Caiçara, também na Paraíba, deverá ter seu enchimento completo até segunda-feira 24, liberando água para a Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras (PB), a qual vai atender  61,4 mil pessoas. Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte, com previsão de chegada no mês de fevereiro.

 

O projeto de transposição do Rio São Francisco foi estabelecido ainda em 2007 durante o segundo mandato do ex-presidente Lula. Por outro lado,  o último trecho de canal do Projeto São Francisco, entre os reservatórios Caiçara e Engenheiro Avidos, foi inaugurado em outubro de 2021, em um evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.