Carlos Eduardo e Benes deverão formar chapa de oposição nas eleições 2022. Articula Álvaro Dias

22/01/2022


Foto: Reprodução

Recebendo a responsabilidade do ministro Rogério Marinho (PL), em articular uma chapa opositora a governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), chamou o ex prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), para uma conversa, que aconteceu nas varandas da praia de Tabatinga onde Álvaro tem residência para o veraneio.

De acordo com informações passadas, Álvaro foi bastante sincero com Carlos, onde afirmoun que continuaria como prefeito de Natal, e que foco seria a eleição do seu filho Adjunto Dias (MDB), para deputado estadual. Adjunto que no último pleito obteve 28 mil votos, ficando na primeira suplência.

Mesmo Carlos Eduardo (PDT), sendo oposição ao governo Bolsonaro, ele vem propagando a possibilidade de não polarizar a disputa nacional com a estadual. Para o  publicitátio Alexandre Macedo que cuidou das últimas campanhas de Carlos Eduardo (2016/2018), e da reeleição de Álvaro Dias, o convencimento para a disputa ao governo já foi iniciado. “Esta missão de Álvaro é para ser encerrada até fevereiro. Por isso Carlos esta analisando o caso. “ revelou uma fonte que acompanhou as articulações.

Ainda segundo fontes, a articulação é simples, Carlos Eduardo seria o candidato ao governo do estado, teria o deputado federal Benes Leoocádio (Republicano) como vice, e o ex deputado Henrique Alves (MDB), ainda ajudaria nas articulações políticas, a candidatura de Carlos e consequentemente a eleição do filho de Álvaro Dias, e de olho nas bases de Benes, tendo em vista ter sido seu assessor na última campanha de Henrique em 2014.

O ponto crucial desta desta conversa é que o ministro Rogério Marinho (pl), que deve concorrer ao senado, discorda da tese que o palanque não podia fazer campanha para Bolsonaro, mesmo com o PL, na chapa majoritária, diante disso Carlos Eduardo ficaria no PDT ou assinava a ficha de um partido de centro- direita.

Ressaltando que tudo são conversas e ariculaçoes visando as eleições de 2022.