Prefeitura de Parnamirim promove programação de saúde pública no litoral

16/01/2022


Foto: ASCOM/PMP

Após dois anos de pandemia, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da união de várias secretarias, retomou o verão no litoral de forma consciente. Seguindo todos os protocolos de segurança, em função da Covid-19 e da síndrome gripal, a Prefeitura preparou uma programação especial, mas desta vez com um foco importante, a saúde da população.

Além da já tradicional programação que agita as areias da praia de Pirangi, contou também com muita informação, conscientização, ações educativas e de saúde pública.

Na praça São Sebastião, houve vacinação antirrábica e também contra a Covid-19. Quem passou pelo local pode vacinar seus bichinhos de estimação e também garantir uma das doses das vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Sesdem), em parceria com a Secretara de Saúde (Sesad) montou um estande com orientações sobre educação no trânsito. A iniciativa faz parte do programa Vida no Trânsito, uma iniciativa do Ministério da Saúde. 

Também marcaram presença na programação, as artesãs da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Durante toda a tarde do último sábado (15), uma tenda ficou montada na Praça São Sebastião com a exposição dos trabalhos de artesanato. 

Mais cedo, nas areias da praia, o pessoal do programa Se Cuida Parnamirim não deixou ninguém ficar parado com muita dança, levando saúde e bem-estar para quem estava na praia. 

Fonte: ASCOM/PMP