Prefeitura de Natal cancela Carnaval 2022

12/01/2022


Foto: Reprodução

Devido aos altos índices registrados no município de Covid-19 e à gripe influenza, a Prefeitura de Natal cancelou a realização do Carnaval Multicultural 2022. A nota oficial da Prefeitura atende recomendações do Comitê Científico do Município e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, mas não deixa claro se o cancelamento será específico para o Carnaval de rua ou para as festas privadas também.

De acordo com a nota, cerca de 600 atendimentos estão sendo realizados diariamente nos Centros de Enfrentamento às Sindromes Gripais abertos pela gestão municipal para minimizar a espera dos pacientes que necessitam de atendimento.

O último Carnaval Multicultural realizado na capital potiguar foi em 2020. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, justifica que seguiu exemplos de cidades em que os festejos carnavalescos são tradicionais como Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda e Salvador. “Nossa prioridade é zelar pela vida dos munícipes”, ressaltou o prefeito.

A nota informa que “a Prefeitura mantém o propósito desde o início da pandemia do coronavírus, no sentido de preservar vidas. Realizar o Carnaval iria de encontro a esse princípio”.  E segue: “o cancelamento da programação carnavalesca não é apenas necessário, mas inevitável”, conclui.