Secretário de Educação do RN garante: "aulas presenciais voltam no dia 7 de fevereiro para todos"

10/01/2022


Foto: tribunadonorte.com.br

 

Nesta segunda-feira, em entrevista ao Bom dia RN, da TV Cabugi, Getúlio Marques, secretário de Educação do Rio Grande do Norte, afirmou que as aulas presenciais na rede estadual devem voltar a partir do dia 7 de fevereiro. Conforme palavras do gestor, apesar da vigência da pandemia, todo o sistema de educação está preparado para o retorno das atividades. 

 

“Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro. Toda a rede está preparada para isso. As matrículas estão agora, nós convidamos os pais dos alunos que possam ocupar as nossas mais de 290 mil vagas que estão oferecidas e as matrículas já iniciaram”, ressaltou. 

 

Apesar do retorno, o secretário deixa claro que a ciência e todas as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde continuarão a ser seguidas. Ademais, Getúlio Marques aponta um caráter “pedagógico” que foi apreendido durante esse período de crise pandêmica. “Nesse momento com o aprendizado e com os leitos ainda em uma situação privilegiada, eu acho que vai ser possível, mas vamos seguir a ciência e o nosso comitê científico”, salientou. 

 

No que concerne à exigência do processo de imunização para os alunos no retorno às aulas, o responsável pela pasta da Educação aponta que, embora cumpra as normas científicas, ainda não há definição sobre o assunto. “Vamos fazer a consulta ao comitê científico, para ver o que o comitê científico nos orienta, se há essa obrigação da exigência, digamos do passaporte de vacina ou se não. Até porque dentro dessas escolas, nós vamos ter aqueles alunos ainda não vacinados. Mas vamos seguir a orientação, hoje nós não temos ainda definição sobre esse assunto”, disse.