Inscritos na reaplicação do Enem podem consultar Cartão de Confirmação

05/01/2022


Foto: Reprodução

 

O Cartão de Confirmação de Inscrição está liberado para os inscritos para a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os estudantes podem acessar na página do Participante e conferir a data, o horário e local de aplicação do exame. As provas serão feitas no próximo domingo (9) e no domingo seguinte (16).
 
A reaplicação da prova do Enem é destinada aos isentos da taxa de inscrição que faltaram a edição de 2020, e para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. Os resultados dos pedidos de reaplicação estão disponíveis na Página do Participante, onde também é possível acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição.
 
O cartão de confirmação traz ainda informações como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. 
 
Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas. Para visualizar ou imprimir o Cartão Confirmação, o participante precisa acessar o sistema do exame com o login e a senha únicos do governo federal. 
 
Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la. Segundo o Inep, a reaplicação das provas é direcionada aos isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade para se inscrever na edição de 2021.