Confira programação da Festa dos Santos Reis Magos em Natal

04/01/2022


Foto: Reprodução

 

Celebrada desde 1598, a Festa dos Santos Reis é comemorada nesta quinta-feira (6). Os Reis Magos, co-padroeiros da cidade de Natal, são lembrados neste ano com o tema "Somos todos 40 anos". Devido à pandemia, as celebrações contam com a presença de fiéis, em número reduzido, obedecendo às regras de biossegurança.
 
A programação desta quarta-feira (5), começa a partir das 6h30 quando são iniciados os ritos religiosos, com missa no santuário, às 10h30, e novena com bênção do Santíssimo Sacramento, às 19h. Os eventos ocorrem no Santuário, localizado no bairro de Santos Reis, na zona leste de Natal.
 
Na quinta-feira (6), Dia dos Santos Reis, a programação de encerramento da festa tem missa às 7h e 9h. Às 10h, acontece a celebração do sacramento do Batismo. A paróquia também realiza a Feijoada dos Santos Reis a partir das 12h.
 
À tarde, a procissão motorizada com as imagens dos co-padroeiros de Natal tem início às 15h, culminando com a celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, às 18h.
 

Período: 27 de dezembro a 6 de janeiro

Local: Santuário de Santos Reis, localizado na Praça Eng. Wilson Miranda, 40 – bairro de Santos Reis - Natal