Amistoso: Força e Luz e Potiguar de Mossoró se enfrentam nesta quinta-feira (30)

29/12/2021

Por: Zidney Marinho
Foto: Léo Moura / ACDP

 

O Força e Luz receberá o Potiguar de Mossoró em amistoso visando a preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Potiguar. O duelo está marcado para as 15h30 desta quinta-feira (30), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, onde o Time Elétrico mandará seus jogos no Estadual.

 

Na última quinta-feira (23), o Potiguar foi derrotado pelo Globo, por 1 x 0, também em amistoso preparatório. O gol da Águia de Ceará-Mirim foi marcado pelo atacante Anderson.  Na ocasião, o jogo foi realizado no Estádio Municipal de Riacho da Cruz, cidade onde o time mossoroense faz sua pré-temporada.

O treinador do Força e Luz para a temporada 2022 é Eugênio Gomes, um dos técnicos mais jovens do Brasil, com apenas 28 anos. Ao Potiguar Notícias, Eugênio comentou acerca da pré-temporada do Time Elétrico: “estamos trabalhando de forma coesa e com bastante empenho. Montamos um grupo de atletas com qualidade e convicções de seus objetivos. Creio que poderemos realizar uma grande competição, porque tenho um grande grupo e com desejos de vencer. Mas sabemos que existem, como favoritos, ABC, América e Globo.”, disse.

Sobre a cidade de Goianinha, que acolheu o Força e Luz para a temporada que se aproxima, o treinador se mostrou grato: “A cidade é maravilhosa e a prefeitura tem nos fornecido total apoio e logística. Está muito bom trabalhar aqui.”, destacou Eugênio.

O comandante do Força e Luz também falou sobre a importância do amistoso contra o Potiguar de Mossoró: “Será de grande valia para análise da equipe e para vermos se estamos empenhando o trabalho na direção certa. O resultado final é o que menos importa.”, declarou o treinador.

Em relação ao primeiro desafio no Campeonato Potiguar, Eugênio afirmou: “será uma estreia difícil diante de uma equipe bem treinada, mas iremos em busca de um grande resultado”.

Atualmente, o elenco do Força e Luz é formado por 24 atletas, mas deve ainda contar com reforços. Para o amistoso de amanhã, Eugênio Gomes só não terá à disposição o lateral-esquerdo Ronan Queiroz, que apresenta dores no músculo posterior da coxa.