Natal terá quatro feriados prolongados em 2022; Carnaval será ponto facultativo

28/12/2021


Foto: Reprodução

 

Natal terá quatro feriados prolongados em 2022. Além dos nacionais, quem trabalha na capital potiguar também terá descanso prolongado pelos feriadões estaduais. No total, entre feriados e pontos facultativos, foram listadas 18 dias.

As datas foram confirmadas em publicação no Diário Oficial do Municípios desta terça-feira (28). A publicação do calendário é parte do decreto de ponto facultativo no período do Carnaval/2022, assinado pelo prefeito Álvaro Dias.

De acordo com a publicação, o município terá ponto facultativo para o período do carnaval nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março (até as 14h). Ainda no documento, a Prefeitura do Natal confirmou pontos facultativos também para o Dia de São Pedro (29 de junho, uma quarta-Feira), e o Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro (uma sexta-feira).

Já a lista de quatro feriadões ficou com dois nacionais: Paixão de Cristo (15 de abril, uma sexta-feira) e Independência do Brasil (7 de setembro, uma segunda-feira). E dois estaduais: Culto Público aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (3 de outubro, uma segunda-feira), e Dia de Nossa Senhora da Apresentação (21 de novembro, uma segunda-feira).

 

Confira a lista: