Por problemas na rede, Caern suspende abastecimento de água em 12 municípios

27/12/2021


Foto: Reprodução

 

Doze cidades do Rio Grande do Norte estão com o abastecimento de água suspenso, enquanto outras quatro se encontram com o abastecimento reduzido. A Caern informou estar trabalhando para sanar os diferentes problemas na rede e normalizar o fornecimento nos municípios atingidos.

VAZAMENTO NA ADUTORA SERTÃO CENTRAL

Em oito cidades, o motivo da falta d'água foi o vazamento na Adutora Sertão Central, ocorrido na manhã de ontem (26). As cidades que estão sofrendo com a suspensão de água são: Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Riachuelo. Duas comunidades também estão na lista: Cachoeira do Sapo e Mulungu. Segundo a Caern, o serviço de reparo deve ser concluído até as 18h desta segunda-feira (27), retomando o fornecimento de água. A normalização, ou seja, quando os imóveis estarão abastecidos, só será possível após 48h do conserto.

MACAU E GUAMARÉ

Um vazamento na adutora de água bruta é o motivo pelo qual Macau, Guamaré e as comunidades de Barreira, Diogo Lopes, Mangue Seco, Umarizeiro e Baixa do Meio, se encontram sem abastecimento de água. A previsão da Caern é de que o serviço de reparo seja finalizado até as 17h desta segunda-feira (27), enquanto o prazo de normalização do abastecimento é de 72h após a reparação.

PANE ELÉTRICA EM EQUADOR

Em Equador, a causa da suspensão do abastecimento de água foi uma pane elétrica na Estação de Tratamento de Águas da cidade. Assim como para os oito municípios atingidos pelo vazamento na Adutora Sertão Central, a Caern prevê que o serviço de reparo seja concluído até as 18h desta segunda-feira (27), quando a distribuição de água será retomada. O prazo para normalização do abastecimento também é de 48h após o conserto.

JUCURUTU

O fornecimento de água está suspenso desde ontem (26) em Jucurutu. A Caern está trabalhando para reativar a Estação de Bombeamento o mais rápido possível. Ainda não há previsão para normalização do abastecimento na cidade.

ABASTECIMENTO REDUZIDO

Os municípios de Ielmo Marinho, Santa Maria, São Paulo do Potengi e São Pedro do Potengi estão com o abastecimento de água reduzido por causa de problemas técnicos na Estação de Bombeamento. A previsão da Caern é de que o problema esteja resolvido ainda nesta segunda-feira (27), quando a distribuição de água será regularizada. Em até 48h após o serviço, os imóveis estarão integralmente abastecidos.