PROCON câmara tem saldo positivo nas ações realizadas em 2021 em Parnamirim

24/12/2021


Foto: PNTV

Em entrevista ao jornal potiguar notícias o diretor geral do PROCON do município de Parnamirim Thiago Neves fez um balanço das ações que foram realizadas pelo órgão, que de acordo com o mesmo os dois mutirões virtuais realizadas para renegociação de divida em diversas empresas e em repartições públicas oportunizou ao consumidor a conciliação. ”Os dois mutirões virtuais tem oportunizado isso a garantia do acesso a justiça para aquele consumidor que tem uma demanda e apresenta ao PROCON.” afirmou.

Mesmo em virtude da pandemia o órgão não deixou de atuar, com mais de 500 audiências virtuais realizadas, mais de mil notificações de fornecedores, mais de 90 cartas de informações preliminares, uma média de 2 mil atendimentos entre consumidores e fornecedores. ” Isso tem mostrado que o PROCON câmara de Parnamirim tem marcado uma presença massiva na cidade.” disse.

Para o ano de 2022 a ideia é ampliar dando mais acesso a justiça para estes consumidores, além da plataforma consumidor.gov.br que esta disponível para receber as demandas do consumidor, o atendimento híbrido será mantido, bem como a possibilidade de diminuir o tempo de atendimento na conclusão do resultado da demanda cadastrada. ” A cada 10 consumidores que nos procura, 7 sai com a sua demanda solucionada.” enfatizou Thiago.

Algumas orientações foram dadas em relação a compra do material escolar para o início do ano, de acordo com Dr. Thiago os pais devem observar o material de uso coletivo. ” O material tem que ser de uso pessoal, o de uso coletivo é dever da escola”. frizou.

A troca de presentes que são adquiridos nesta data comemorativa, e por alguma razão o receptador não gosta, a orientação é que quem presenteia deverá ficar atento na politica de troca da loja, para que não ocorra nenhum problema de falta informação quanto a troca.

Para finalizar a entrevista deixou o número de contato para qualquer orientação do consumidor de Parnamirim 36456215 que é whatsapp, além do instagram @proconcamaraparnamirim.